Tradutor Iniciante

Quanto devo cobrar? 2

Se você acompanha o blog, sabe que já escrevi um post sobre Quanto devo cobrar, mas esse post é bem antigo… Escrevi logo que comecei o blog, então, os valores que estão sugeridos ali já estão desatualizados.
Quando escrevi o livro “Tradutor Iniciante: O que você precisa saber para começar sua carreira!“, ensinei um jeito de saber qual é o valor mínimo por palavra que você deve cobrar.
Se você ainda não tem o livro, veja o vídeo abaixo para saber como calcular a sua tarifa.
Se você gostou dessa dica, deixe um joinha no vídeo e se inscreva no canal Tradutor Iniciante, no #YouTube.
Para garantir seu livro, clique aqui!Veja também o post Quanto devo cobrar? 3.

6 thoughts on “Quanto devo cobrar? 2

    1. Olá. Parabéns pelas informações. Poderia me ajudar? Surgiu o meu primeiro trabalho em tradução, traduzo do latim há quinze anos, e é uma grande empreitada, uma obra, da Idade Média, de filosofia com 1200 páginas. O latim usado ali é muito difícil. Eu não fico confortável em cobrar mil reais por dia como a SINTRA sugere, eu sou uma pessoa pobre, faço bicos… Será que não seria mais sensato eu cobrar isso por semana, por exemplo? Pretendo trabalhar com isso durante seis horas por dia, de segunda a sábado. Você teria alguma coisa para me dizer, além do que você já escreveu no blog? Obrigado.

      1. Uma pessoa que traduz latim, jamais pode se considerar pobre, talvez com poucos recursos financeiro. Seguramente para construir esse conhecimento batalhou muito, e tem um produto para vender que é seu conhecimento, e este precisa ser valorizado. O preço acredito que seja relativo ao total de paginas também, quanto tempo precisará, se será necessário um revisor… Mais antes de qualquer coisa precisa se auto valorizar profissionalmente.

  1. Oi, eu criei coragem pra começar a trabalhar com tradução paga, mas o que fazer quando as palavras não chegam a 100 ? Eu me perco muito em quantidade na hora de cobrar o total, nunca entendi tanto a forma de calcular k

Leave a Reply