Modelo de orçamento para tradutores

Há algum tempo fiz um post sobre Como criar um orçamento. Ali dei algumas dicas de como preparar seu orçamento para o cliente. Lembrando que esse orçamento será usado quando você começar a ter seus clientes diretos, pois quando trabalhamos com agências, combinamos previamente o valor cobrado por palavras ou laudas e o mantemos por um determinado período.
Há tradutores e agências de tradução que simplesmente enviam o valor X no corpo do e-mail como sendo o seu orçamento. É muito bom ser direto e objetivo, afinal, hoje em dia ninguém tem tempo a perder, mas acho interessante criar um orçamento um pouco mais completo, até mesmo para justificar o valor para o cliente. Não precisa ser nada muito técnico, mas é interessante que tenha algumas informações que mostrem para o cliente que aquele não é um valor que você escolheu aleatoriamente.
Pensando nisso, vou disponibilizar um modelo bem simples de orçamento que você poderá utilizar.
Clique aqui para fazer o download do arquivo.
Você tem total liberdade para incluir informações que ache necessárias ou excluir alguma informação que eu coloquei no modelo e você acredite que não deva usar, mas para fazer qualquer tipo de alteração no arquivo acima é preciso fazer o download para o seu computador.
Lembre-se de salvar o orçamento em .pdf antes de enviá-lo ao cliente.

3 Comentários para: “Modelo de orçamento para tradutores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.