Programa de Mentoria da Abrates

É com muito orgulho e com muito prazer que faço esse post sobre o mais novo benefício que a Abrates está oferecendo para os associados: O Programa de Mentoria Caminho das Pedras! =D
Esse programa tem como objetivo orientar profissionais com até 2 anos de experiência, ou estudantes do último ano dos cursos de Tradução, Interpretação ou Letras, sobre
aspectos práticos do mercado. Se você se encaixa nesse perfil, é associado da ABRATES e está em dia com suas obrigações, você pode participar do Programa de Mentoria, que tem duração de 6 meses.
O Mentorado deve esperar uma troca sincera de informações com profissionais experientes, bem-sucedidos e que compartilham a visão da ABRATES de que a entrada de profissionais mais bem preparados no mercado é benéfica para toda a categoria e também para os clientes. A principal função do Mentor é orientar o Mentorado, seguindo os tópicos do Programa Básico, além de discutir as dúvidas quanto à entrada no mercado, atuação ética junto aos pares e clientes, e de ajudar o Mentorado a alcançar suas metas.
No entanto, o Mentorado não deve esperar que o seu Mentor faça a revisão das suas traduções, oriente sobre como ser aprovado na prova de certificação da ABRATES ou de qualquer outra instituição, ofertas de trabalho, indicações para clientes ou agências. Por isso o nome do Programa é Caminho das Pedras.
O Mentor não definirá metas para o
Mentorado. Essa é uma função do Mentorado, cabendo ao Mentor o dever de
colaborar, sem se impor.
O Programa de Mentoria não é um estágio. O Mentor não solicitará trabalhos de tradução ou interpretação ao Mentorado.
O Mentorado deve definir suas metas tendo como base os itens abaixo, sem que isso signifique uma restrição à abordagem de outros aspectos da carreira. O Mentor deve ajudar o Mentorado a desenvolver, além das metas específicas de cada Mentorado, os seguintes pontos:
● Como elaborar um CV profissional e eficiente
● Como investigar a reputação de clientes
● Como avaliar pontos importantes do contrato com agências
● Como definir e negociar valores
● Como dizer “não”
● Como lidar com feedback negativo
● Como desenvolver seu networking
● Como e onde se informar sobre eventos na área
Se você quiser saber mais informações sobre o Programa de Mentoria, basta acessar o site da ABRATES.
Para receber atualizações, curta a Fan Page e fique por dentro.
Se você não sabe quais são alguns dos benefícios de ser um associado, veja o post Abrates: o que é e por que devo me associar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.