Tradutor Freelance: Trabalhe onde você estiver

Sem querer querendo o marido encontrou um livro sobre tradução na Amazom e, claro, pegou para que eu pudesse ler. Ele sabe que sou apaixonada pelo que faço e sempre que encontro algo sobre tradução fico desesperada para ler. Infelizmente não há muitos livros sobre o tema (pelo menos não conheço livros que falem de fato sobre como é a vida profissional de um tradutor).
O achado é da Angélica Silva e o título é Tradutor Freelance: Trabalhe onde você estiver.
Confesso que quando vi o título do livro pensei que falasse sobre algo mais do dia a dia da nossa profissão, mas na verdade o livro da vários conselhos para tradutores iniciantes como algumas dicas do que fazer e do que não fazer. O livro também fala sobre ferramentas e recursos que nos ajudam a aperfeiçoar o trabalho, além de dar dicas de como definir os seus valores e objetivos.
Há um capítulo muito interessante sobre o que as agências esperam de um tradutor e outro sobre as reclamações mais comuns sobre os serviços de tradução. Estes são interessantes tanto para quem está começando a carreira agora como para aqueles que já são experientes. Como sempre digo, nunca é demais aprender e pegar essas dicas para melhorar nosso trabalho a cada dia.
Por fim, há algo que me interessou muito e que com certeza interessa aos colegas de profissão (e que nunca antes havia visto em um livro): a autora disponibilizou em seu livro uma lista de empresas de tradução pelo mundo! =)
E se me pedissem para destacar uma frase do livro, sem dúvida escolheria essa:

“não prenda os seus clientes cobrando menos; segure-os cobrando mais e provando que você vale  a pena”.

O livro Tradutor Freelance: Trabelhe onde você estiver, de Angélica Silva, possui 57 páginas. Foi lançado dia 03 de fevereiro de 2015 e está disponível para venda na Amazon. Para visualizar, clique aqui.
Eu li e recomendo para quem está começando ou pretende começar a carreira e ainda se sente um pouco perdido.
(Este post não é patrocinado!)

2 Comentários para: “Tradutor Freelance: Trabalhe onde você estiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.